Cerca de 75{464d4d649048b78c810defb4231994636aa6d256820313acc7f7c03d2483f07b} da população adulta no Brasil tem uma conta no Facebook, então a instalação de comentários do Facebook em seu site pode ser uma ótima maneira de aumentar o engajamento e a “compartilhamento” de suas postagens no blog. Se você usa o WordPress como o principal sistema de gerenciamento de conteúdo, é ainda mais fácil configurar comentários do Facebook em seu site.

O simples processo com apenas os 3 passos abaixo é a melhor maneira de adicionar manualmente comentários do Facebook ao seu site WordPress sem usar um plugin .

Por que é melhor instalar manualmente os comentários do Facebook em vez de usar um plugin?

Bem, existem várias razões:

  1. Os plugins tendem a ter um código desnecessário, além de servir suas funções principais, o que pode diminuir a velocidade do seu site. Especialmente se você tiver muitos plugins do WordPress instalados já. É sempre melhor limitar a quantidade de plugins que você possui, quando puder.
  2. É mais seguro. Os plugins, especialmente os plugins não atualizados, são propensos a ataques de hackers e injeções de malware. O que pode causar pesadelos para seu site se não estiver protegido corretamente.
  3. E, por fim, não é tão difícil. Como você descobrirá abaixo, todo o processo leva apenas alguns minutos para ser concluído.

Etapa 1: Configuração inicial dos comentários do Facebook

O primeiro passo é visitar a página oficial do desenvolvedor de comentários do Facebook Comments . Embora não seja necessário gerar o código desta página à medida que fornecemos tudo abaixo, é bom testá-lo e ter uma idéia do que aparecerá em seu site.

Depois de terminar o teste … vá para Aparência> Editor dentro do  backend do seu WordPress.

Coloque o código abaixo logo após a tag  de abertura <body> (geralmente localizada no arquivo header.php ).

<div id="fb-root"></div>
<script>(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>

Este é um exemplo de como o código poderá aparecer quando adicioná-lo ao WordPress:

Exemplo de código header.php

Passo 2: Instalando o Código de Comentários do Facebook

Coloque o código abaixo onde deseja que os Comentários do Facebook apareçam no seu site. Ao contrário do código que lhe foi fornecido no site oficial de comentários do Facebook, o código abaixo utiliza funções de URL dinâmicas no WordPress para tornar o código FB Comments exclusivo para cada página do seu site. A maioria dos temas usa um arquivo chamado single.php para gerenciar a seção de postagem do blog.

<div class="fb-comments" data-href="<?php the_permalink(); ?>" data-width="100{464d4d649048b78c810defb4231994636aa6d256820313acc7f7c03d2483f07b}" data-numposts="10" data-order-by="social" data-colorscheme="light"></div>

Aqui está um exemplo de como o código poderia aparecer quando você adiciona isso ao WordPress:

Exemplo de código single.php

  • Para ver a lista completa de tags e opções de exibição, visite a seção Configurações de comentários do Facebook .Para URLs dinâmicos, edite a seção data-href para incluir <? Php the_permalink (); ?>
  • Para comentários móveis e / ou responsivos, altere a largura dos dados para uma porcentagem, como 100{464d4d649048b78c810defb4231994636aa6d256820313acc7f7c03d2483f07b}, para que ele tenha uma largura fluida / responsiva e / ou use o atributo booleano -móvel para usar a versão otimizada para dispositivos móveis de comentários FB quando detectada (detectado automaticamente).
  • Use data-numposts para controlar a quantidade de comentários que aparecem por página de comentários.
  • A ordem dos comentários pode ser exibida pelo status social ” social ” do usuário ou pela última data / hora que foi dada (” tempo “, “tempo reverso “) através da etiqueta de dados por ordem .
  • Edite o tema de cores através da tag data-colorscheme . Faça com que seja claro ou escuro .

Passo 3: teste e verifique

Depois de terminar de colocar os dois fragmentos de código no seu site, visite algumas das suas postagens do blog para verificar se os Comentários do Facebook estão funcionando e exibindo corretamente. Cada página / publicação deve ter seu próprio conjunto único de comentários e gerá-los automaticamente.

O produto final deve ser semelhante a este:

Exemplo de comentários do Facebook funcionando corretamente

É isso aí!

Espero que esta publicação tenha sido útil para você ao instalar comentários do Facebook no seu site WordPress.