Como adicionar mais de um domínio no plano de hospedagem compartilhada

adicionar mais de um domínio no plano de hospedagem

Esse artigo sobre “Como adicionar mais de um dominio no plano de hospedagem compartilhada” é para aqueles usuários que acabaram de adquirir um domínio adicional (suplementar) e são novos no ambiente de hospedagem de sites.

Para facilitar a vida destes usuários, apresentamos neste artigo um passo a passo que permite adicionar mais de um domínio no plano de hospedagem compartilhada de forma rápida e fácil.

Como Redirecionar todas as Páginas com Erro 404 para home page no WordPress

Quer ver como se faz?

Lembre-se: os procedimentos descritos abaixo são válidos para planos de hospedagem compartilhada que permitem o uso de mais de um domínio, não funciona para hospedagem compartilhada – que permite o uso de um único domínio.

Como adicionar mais de um domínio em planos compartilhados

Se você adquiriu um domínio e possui um plano de hospedagem compartilhada, o procedimento é simples. Basta acessar o cPanel e localizar a opção Domínios suplementares, também chamada de Domínios adicionais.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o cPanel e localize a opção Domínios Suplementares / Domínios Adicionaisadicionar mais de um domínio no plano de hospedagem
  2. Na página que abre, preencha os campos da seguinte forma:
    • Novo Nome de Domínio: informe o nome do domínio sem o “www”;
    • Subdomínio/Nome de usuário FTP: escolha um nome de usuário. A opção já vem preenchida, mas você pode modificar (lembre-se que usuários de FTP de domínios adicionais serão semelhantes a um e-mail como, por exemplo, [email protected]ínio.com.br). Você pode utilizar o FTP da conta principal para administrar o conteúdo de todas as suas contas adicionais;
    • Raiz do Documento: escolha um nome para a pasta que vai guardar os arquivos referentes ao domínio. Lembre-se que a sintaxe deve ser public_html/nomedapasta. A opção já vem preenchida, mas você pode modificar;
    • Senha: informe a senha de acesso. Se preferir, você pode utilizar o Gerador de senhas, disponível ao lado do campo Senha;
    • Senha (novamente): repita a senha de acesso.
  3. Clique na opção Adicionar Domínio;adicionar mais de um domínio no plano de hospedagem
  4. Depois de adicionar o domínio você pode fazer a alteração de DNS diretamente no seu painel financeiro. Basta acessar a aba Meus Domínios e realizar as alterações.

Dica: a alteração de DNS via painel financeiro é válida para domínios controlados pela HostGator. Caso tenha adquirido seu domínio com outra empresa, será necessário contatar esta empresa para realizar a alteração. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, também é possível solicitar a alteração de DNS via formulário.

Como proteger o wp-config.php e a pasta wp-content do wordpress

Então, agora você se sente preparado para adicionar domínios suplementares ao seu plano de hospedagem? Caso tenha outras dúvidas, deixa ai um comentário. Você vai encontrar uma série de informações úteis para gerenciar seu plano de hospedagem e otimizar seu site ou blog.

Deixe uma resposta