Você está vendo erro “Another Update in Process” ou (Outra atualização em processo) no seu site WordPress. Este erro impede você de atualizar o WordPress. Normalmente, ele deve desaparecer automaticamente. Mas se isso não acontecer, então há uma solução fácil para isso. Neste artigo, mostraremos como corrigir o erro “Another Update in Process” no WordPress.

Porquê esse erro “Another Update in Process” ocorre?

 

Esta mensagem geralmente aparece quando uma atualização principal do WordPress está sendo executada em segundo plano e um usuário tenta iniciar outro processo de atualização.

Durante o processo de atualização do núcleo, o WordPress define automaticamente uma opção de bloqueio de atualização no banco de dados . Esta opção de banco de dados impede que você execute atualizações simultâneas em seu site.

Outra atualização na mensagem de processo

Esta mensagem está configurada para desaparecer automaticamente em 15 minutos ou quando o processo de atualização terminar. No entanto, se você estiver preso nessa mensagem ou não quiser esperar, então você pode redefini-la manualmente.

Vamos dar uma olhada em como corrigir o erro “Another Update in Process” no WordPress.

Corrigindo o erro “outra atualização em processo” pelo banco de dados.

Para rapidamente se livrar da mensagem, você precisa excluir a opção core_updater.lock do seu banco de dados WordPress. Vamos mostrar-lhe como fazer isso em dois posts diferentes. Você pode escolher aquele que funciona melhor para você.

Remover manualmente Another Update in Process pelo phpMyAdmin

Este método requer que você use phpMyAdmin para executar diretamente uma consulta no banco de dados do WordPress.

Primeiro você precisa visitar o painel de controle do cPanel da sua conta de hospedagem do WordPress . Sob a seção do banco de dados, clique no ícone phpMyAdmin.

phpMyAdmin

Em seguida, você precisa selecionar seu banco de dados WordPress no phpMyAdmin. Isso mostrará todas as tabelas dentro do banco de dados do WordPress. Você precisa clicar no botão Procurar ao lado da tabela de opções do WordPress (wp_options).

Tabela de opções do WordPress

Isso mostrará todas as linhas dentro da tabela de opções. Você precisa encontrar a linha com o nome da opção ‘core_updater.lock‘ e clicar no botão delete ao lado.

Eliminar a opção de bloqueio do atualizador principal

PhpMyAdmin agora excluirá a linha do banco do dados

Você pode voltar ao seu site WordPress e continuar com a atualização do seu site.

Esperamos que este artigo o ajude a corrigir o erro “Another Update in Process” no seu site WordPress.

Se você gostou deste artigo,compartilhe no Twitter e no Facebook .