Como Redirecionar todas as Páginas com Erro 404 para home page no WordPress

Como Redirecionar todas as Páginas com Erro 404 para home page no WordPress

Redirecionar Páginas com erro 404. O erro 404 vem quando a página solicitada é encontrada no servidor web. Se você está recebendo vários erros 404 em seu site WordPress e você não tem nenhuma página específica para o erro 404. Neste caso, você pode simplesmente fazer o redirecionamento 301 de todos os erros 404 pedidos para a página inicial do seu site. Para fazer isso, você não precisa instalar o plugin extra em seu site, um pequeno código PHP fará isso por você.

Redirecionar Páginas com erro 404 para a pagina inicial do site

Abra o diretório do seu tema do WordPress e edite o arquivo 404.php . Vamos adicionar o seguinte script PHP no topo do arquivo. A primeira linha no script fará o redirecionamento como 301 de forma permanente.

<?php
  header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
  header("Location: ".get_bloginfo('url'));
  exit();
?>

Além disso, você pode substituir .get_bloginfo('url') com o nome de domínio do seu site para evitar solicitação extra do WordPress e obter o nome do domínio para tornar o redirecionamento mais rápido, como abaixo.

<?php
  header("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
  header("Location: http://www.example.com");
  exit();
?>

Após fazer  todos os passos de como Redirecionar Páginas com erro 404 , teste o redirecionamento na janela do navegador. Se lhe ajudei me ajude também, compartilhe esse post.

1 comentário sobre “Como Redirecionar todas as Páginas com Erro 404 para home page no WordPress”

  1. Pingback: Como adicionar mais de um domínio no plano de hospedagem compartilhada

Deixe uma resposta