Você DEVE ativar a criptografia SSL em seu (s) blog (s) antes de julho de 2018!

Todos os principais navegadores estão agora rotulando qualquer página não criptografada com uma pagina insegura, e o Google está planejando lançar o martelo em sites considerados inseguros em julho.

O Google anunciou  nesta postagem em seu blog do Chromium que planejam lançar o Chrome 68 em julho de 2018.

Essa postagem também declara que essa nova versão do Chrome marcará todas as páginas com um URL  http: // em vez de https: // como uma página insegura (e, portanto, perigosa).

Isso significa que, a partir de julho, o tráfego do seu blog provavelmente cairá drasticamente se você não tiver ativado a criptografia SSL nele. Veja o porquê: 

1 – Quando os visitantes entrarem no seu blog, a primeira coisa que eles irão ver é um aviso de que a página que ele esta tentando abrir é insegura.

2 -Depois de ver esse aviso a maioria dos visitantes provavelmente irão entrar em pânico e imediatamente apertar o botão “Voltar”. Isso fará com que a taxa de rejeição do seu blog ultrapasse o limite máximo.

3 -Com isso o Google e os outros mecanismos de pesquisa verão a enorme taxa de rejeição do seu blog como evidência de que seu blog é de baixa qualidade. Seus algoritmos, em seguida, diminuirão seus rankings dos motores de busca, resultando em menos tráfego orgânico para o seu blog.

Como você pode ver, isso ativará um ciclo vicioso que fará com que o tráfego do seu blog atinja um buraco negro.

Como as suas páginas http não criptografadas já estão sendo classificadas como inferiores nos mecanismos de pesquisa, em contrapartes as paginas https criptografadas estão sendo elevadas ganhado novas posições nas pesquisas (Posições que antes eram sua!).

Como o Chrome é atualmente o navegador mais popular disponível, o lançamento do Chrome 68 e sua guerra contra sites não criptografados terão definitivamente um grande efeito negativo sobre o futuro de qualquer blog que ainda não esteja criptografado após o lançamento.

É por isso que você PRECISA habilitar a criptografia SSL em seu blog antes de julho, se quiser manter o fluxo do mecanismo de pesquisa em seu blog.

Felizmente, agora é mais fácil e barato do que nunca instalar um certificado SSL no seu blog e ativar a criptografia https.

 Você realmente precisa fazer isso com o seu blog o mais rápido possível!

Deixe uma resposta